Sentindo saudades da Great Myna

Em pouco tempo, o curso especial de duas semanas à beira-mar finalmente terminou. Imediatamente, Yuan Zong e seus alunos voltaram de Yen Tai para Pequim.

Mas, antes de partirem, Yuan Zong foi especificamente fazer compras da famosa pêra Lai Yang de Yen Tai, que é uma das especialidades locais. Como ele não era local, Yuan Zong se deu a missão de ir direto ao jardim indígena de Lai Yang, apenas para garantir que compraria as melhores. Como precaução extra, ele até escalou as árvores e as colheu por conta própria. Tudo isso valeria a pena, já que as pêras de Lai Yang eram incomparáveis.

Não foi até tarde da noite que Yuan Zong chegou a Pequim.

Como Xia Yao não via Yuan Zong há alguns dias, sua vida estava bastante pacífica, mas, por algum motivo, também estava bem quieta, até demais.

A grande Myna que ficou com ele, era uma ave ‘tagarela’. Uma vez, provavelmente devido a um resfriado, sua voz de repente ficou estridente, fazendo com que parecesse uma mistura de Tan Tian Feng e Ceng Zhi Wei. Mas, mesmo com essa doença, a criatura não conseguia manter a boca fechada.

Para ser justo, a gripe não foi culpa do pássaro, e logo ele acabou sendo capaz de voltar a falar, como se tivesse nascido humano. No entanto, nem todo mundo vê um pássaro falador como uma criatura adorável, e essa noção é particularmente verdadeira no caso de Xia Yao.

Ocasionalmente, quando ele está perdido em pensamentos, uma voz soa incessantemente: “Chirp, era uma vez … nada pode permanecer forte e permanecer unido por muito tempo … olá a todos, meu nome é Ceng Zhi Wei …”

Para a sanidade de Xia Yao, este pássaro deveria ser levado embora o mais rápido possível. O pensamento de o fazer ocorreu-lhe centenas de vezes, mas toda vez que ele levantava a gaiola, o pássaro dizia timidamente: “Eu te amo” e, surpreendentemente, isso foi o suficiente para amolecê-lo.

Devido a isso, nos últimos dois dias, ele orou para que Yuan Zong retornasse, apenas para que o culpado pudesse tirar o pássaro de vista.

Quando Yuan Zong chegou, Xia Yao estava no telefone, fofocando com Peng Ze, mas, depois que viu aquela figura formidável, ele desligou imediatamente.

“Ei, eu tenho que tomar um banho agora. Okay, falo com você mais tarde.”

Enquanto Yuan Zong caminhava em direção a Xia Yao, ele coincidentemente notou um leve toque de alegria em sua expressão.

“Você voltou.”

Yuan Zong prontamente mostrou a ele um grande saco de pêras: “São iguarias”.

O problema é que pêras sempre foram as frutas favoritas de Xia Yao, desde … bem, sempre. Antes, quando ele ainda estava na escola, sua mãe costumava colocar peras frescas na lancheira para acalmá-lo. Mas agora, apesar desse fato, ele tentou agir como se não estivesse nem um pouco interessado.

“Sempre há pêras mais do que suficientes para comer na minha casa. Eu só como pêras que são de oferendas, de alto padrão, e não têm absolutamente nenhum inseticida, entendeu? Quem precisa de pêras que foram claramente compradas em alguma loja pobre e normal na rua, hein?

Tendo ouvido toda essa bobagem, Yuan Zong não pronunciou mais nada e virou-se para ir embora.

De repente, Xiao Yao mudou de atitude “Tudo bem, me dê.”

Yuan Zong estreitou os olhos e perguntou “Você não disse que minhas pêras não estão à altura do seu padrão?”

Xia Yao tentou justificar sua mudança repentina “Ei, isso se chama mudar de idéia, mas apenas por um dia. Às vezes, é aceitável comer algo dos pobres. “

Sem esperar por uma reação, ele pediu novamente: “Aiyoo, dê aqui.”

Yuan Zong continuou a se afastar.

Xia Yao finalmente gritou atrás dele: “Eu disse, me dê!”

Com isso, Yuan Zong caminhou até Xia Yao e entregou a ele o saco de pêras.

Xia Yao pegou uma faca e começou a descascar a pele. Depois de alguns segundos, parecia que ele ainda não conseguia entender como descascá-la adequadamente, ou quanto mais devagar o fazia. Infelizmente, a pele saiu grossa e em pedaços.

“Tão desajeitado”, disse Yuan Zong, depois de ter visto o suficiente. Ele pegou a pêra e a faca de Xia Yao, e começou a descascar.

Xia Yao tinha toda a intenção de recusar, mas, assim que abriu a boca para dizer algo, a pêra já estava meio descascada. A pele era lindamente uniforme e descascada como papel fino.

Agora, a pêra parecia um delicioso sorvete de baunilha. As sobrancelhas de Xia Yao se ergueram: “Huh, apesar da aparência feia, parece muito boa … a massa … bastante suculenta”.

Não é tão suculento quanto você. Yuan Zong pensou consigo mesmo.

Xia Yao mordeu a fruta, o sabor era inacreditavel, macio e doce, suculento e doce como o açúcar … Era nada menos que um presente do céu. Ele não pôde deixar de expor um brilho de apreciação. Quando notou Yuan Zong olhando para ele, tentou o seu melhor para manter a compostura.

“E aí?”

“É boa, eu acho. hum … pelo menos, melhor do que eu esperava.”

Enquanto ele continuava saboreando a pêra, Yuan Zong também continuava olhando. Percebendo isso, ele parou e perguntou sem jeito: “Você quer um pouco? Eu posso cortar metade para você.

“As peras não devem ser comidas dessa maneira! [1]

([1] “pêra” em chinês é “梨”, “separação” em

Chinês é “离” = Li. Essas duas palavras são pronunciadas da mesma maneira, para que as pessoas sejam supersticiosas, para não compartilhar uma pêra)(NT: o pessoal mesquinho)

“Oh vamos lá. Essa é uma crença infantil. “

Xia Yao fez uma careta ao cortar a pêra ao meio, sem hesitar: “Além disso, se houver alguma chance de você estar fora da minha vida, eu aceito.”

Então ele entregou uma metade a Yuan Zong. No entanto, Yuan Zong não a pegou com a mão, mas mordeu a fruta diretamente da mão de Xia Yao e aproveitou a oportunidade para lamber o suco restante na ponta dos dedos.

Xia Yao puxou a mão imediatamente, os olhos cobertos por uma nuvem de raiva.

“O que há de errado com você? Você quer um soco na cara, hein?

“Não há necessidade de ser tão dramático. Só lambi um pouco ”, respondeu Yuan Zong.

Ao ouvir esse comentário distante, Xia Yao bateu no telhado: “Quem diabos te dá o direito de lamber minha mão, hein ?! Seu filho da …

Yuan Zong não deixou que ele terminasse sua frase quando agarrou os dedos de Xiao Yao e os lambeu novamente.

“Vai se fuder!”

Em uma fração de segundo, a expressão de Yuan Zong endureceu instantaneamente em um olhar aterrorizante e seu olhar era quase assassino: “Não se atreva a dizer outro palavrão”.

Para ser sincero, não foi possível evitar que Xia Yao ficasse assustado com Yuan Zong, mesmo aqueles instrutores da empresa se sentiam ameaçados por ele. Nesse caso, Xia Yao poderia ser considerado corajoso, sabendo que Yuan Zong não ousaria machucá-lo.

“Vai. Se. Foder.”

Yuan Zong beliscou com força a bochecha de Xia Yao.

Xia Yao não aguentou mais. Não era como se sua bochecha estivesse gravemente ferida, mas o constrangimento que a acompanhava era extraordinário.

Quem diabos você pensa que é? E daí se eu, Xia Yao, acabei de te chamar de nomes, hein? Eu adoraria fazer isso de novo!

Assim que esse pensamento tomou conta de sua mente, ele xingou novamente. Mas, no momento em que viu Yuan Zong estendendo a mão outra vez, ele imediatamente fechou a janela.

Vou arrancar seus malditos dedos.

No entanto, embora houvesse um som alto do vidro rachando, Yuan Zong ainda estava bem.

Enquanto Xia Yao ainda estava surpreso, Yuan Zong casualmente se aproximou mais uma vez e puxou fortemente sua bochecha.

Assim, enquanto eles estavam discutindo, a mãe de Xia Yao entrou na sala: “Acabei de ouvir uma coisa, você está bem?”

Xia Yao tentou se acalmar e respondeu: “Está tudo bem. Acabei de fechar a janela, só isso. “

“Fechando as janelas? Quantas vezes eu lhe disse para não fechá-las com tanta força ?!

“Sim eu sei. Foi mal.”

Depois que ela saiu, Xia Yao rosnou para Yuan Zong: “Pegue o seu pássaro e dê o fora daqui, seu idiota.”

* * *

Depois que eles pegaram o último suspeito, o caso do tiroteio estava fechado. Embora o fato de Yuan Zong “acidentalmente” ter causado muitas mortes foi visto como auxílio para a captura desses criminosos, e ele estava oficialmente fora de perigo.

No entanto, era necessária uma compensação financeira para a família dos suspeitos. Além disso, os problemas pareciam ter se resolvido.

No entanto, Xia Yao só parou de se preocupar quando o anúncio oficial do juiz chegou.

Tendo sido atolado com pilhas de trabalho, Xia Yao não teve tempo de cuidar de sua Pequena Myna. Naquele dia, quando chegou em casa, ele descobriu que seu pássaro estava completamente sem cores. Ele simplesmente voou pela gaiola com um maneirismo cansado, sem emitir nenhum som.

“Xiao Hei, Hei, Hei! Olá? Olá?”

Embora Xia Yao falasse e sorrisse para ele, ele ainda não se importava.

“Xiao Hei, você está com raiva de mim? Venha me olhar. Xiao Hei? Olá? Ou você pode apenas comer, hein, por favor, coma?

Sua mãe entrou e disse: “Talvez ele sinta falta do outro pássaro.”

O que? Aquele maldito pássaro travesso?

Xia Yao se lembrou de quando aquele pássaro estava aqui, esses dois lutavam sem parar e, pior ainda, seu Xiao Hei era frequentemente intimidado pela grande Myna.

Infelizmente, sua mãe continuou a dizer: “Os pássaros são assim. Precisam de um amigo.”

Xia Yao não podia acreditar nessa situação repentina. Ele largou a gaiola e olhou para a mãe por um tempo. Então ele imitou Tan Tien Pheng para verificar seu pássaro: “Esta é uma história de como os reinos se uniram, mas nada permanece junto para sempre …”

De repente, os olhinhos de Xiao Hei brilharam quando ele perguntou animadamente: “Quem é esse? Quem é?”

Xia Yao ainda não podia acreditar em seus olhos: “Olá pessoal, meu nome é Ceng Zhi Wei”.

A essa altura, Xiao Hei parecia entusiasmado: “Aplausos! Aplausos!

Ao ouvir isso, Xia Yao então se sentiu incrivelmente envergonhado de seu pássaro.

Depois que saiu do trabalho no dia seguinte, Xia Yao foi ao mercado procurar um pássaro de tamanho semelhante ao da Grande Myna. O mais importante era que esse pássaro teria que ser calmo e tranquilo, já que ele queria comprar um que fosse alto, mas não impertinente como aquele outro.

Assim que chegou em casa, ele colocou o novo pássaro em outra gaiola e pendurou-o ao lado da Pequena Myna.

Depois disso, ele pacientemente esperou e esperou o cenário tocante entre os dois pássaros. A voz desse novo pássaro era mais quente e mais sedosa que a da Grande Myna. E o melhor de tudo foi que não lutou ou intimidou Xiao Hei. Ele seria um gentil

animal de estimação.

No entanto, ao contrário de sua expectativa, Xiao Hei nem se deu ao trabalho de olhar para o novo amigo e permaneceu de mau humor.

Simultaneamente, o recém-chegado também não estava satisfeito com a atitude do vizinho, por isso ficou frio e distante.

Ótimo! Mesmo um amigo tão amável e gentil não pode animá-lo, mas aquele canalha pode?! Isso é baixo, mesmo para um pássaro!