Em um piscar de olhos, Ruan Yan já tinha trabalhado na QianHui Tecnologia por mais de 6 meses. Ele não sabia quando seu objetivo de vida tinha se tornado: Garantir que Li Han não tenha nenhum problema. Ele fazia tudo da melhor maneira possível para ter certeza que não irritasse o presidente irritante e ele não ficar mandando nele.

Agora, Ruan Yan já era tipo o super homem desse campo profissional, ele cresceu de pequeno assistante para um dos mais especiais. Atualmente ele ainda estava como orientador do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento. Ele tinha a autoridade de auditoria de projetos em suas mãos, então seu salário recebeu um bom aumento.

É claro que ainda tinha pessoas que não gostavam muito dele e secretamente faziam seu trabalho mais difícil do que realmente era, mas ele não seria mais a covarde pessoa nova que aceitaria xingamentos e humilhações em silêncio. E para quem espalhou os rumores, ele apenas apontou para as infrações de regulação das comissões, e com isso eles não tinham chance nenhuma de serem promovidos.

A pessoa foi até o quarto de reunião xingando ele, usaram todos os palavrões que conheciam e até mesmo descreveram o ‘passado negro’ dele e de como ele conseguiu sua posição com todos os detalhes vividos. O plot era bom o suficiente para bater de frente com uma peça de harém imperial.

Ruan Yan pacientemente escutou ele e não fez nada.

Ele então diz na frente de todos, “Você gosta da Assistente Cheng, né? Mas Assistente Cheng já mudou de trabalho e seguiu em frente, porque você não vai embora junto com ela? Você não conseguiu a garota que você gosta e agora você só sabe ficar com ciúmes de alguém mais forte que você já que não consegue tua promoção. Eu não tenho tempo para escrever sua peça de harém imperial com um perdedor como você.”

A pessoa queria rebater de novo, mas Ruan Yan pegou sua caneta tinteiro e bateu contra a superfície da mesa, “Você pode continuar trabalhando ou se foder. Entendeu?”

A pessoa que causava o problema saiu com o rosto vermelho.

Li Han, que sentava na cadeira do chefe, olhou para Ruan Yan e, com o canto dos lábios levemente levantados, disse “Próximo tópico da discussão.” 

O momento mais agitado do fim de ano tinha passado, e Ruan Yan não tinha tido um descanso por mais de um mês já. E ainda mais com o frio e o vírus da gripe que estava se espalhando, depois de organizar o último projeto, ele felizmente ficou doente.

Ruan Yan conseguiu 3 dias de folga. Ele foi ao hospital e conseguiu uma prescrição de remédio para gripe e xarope para tosse, então foi para o supermercado e comprou uma torre de comida para o futuro, e enfim foi para casa descansar em paz. Longe do trabalho, longe de seu chefe, ele ia se aproveitar tranquilamente de corpo e alma comendo salgadinhos e se atualizando em séries americanas.

Enquanto isso, Li Han estava prestes a explodir. 

Li Han, do nada, percebeu que não conseguia viver sem Ruan Yam mais. 

Ele estava muito mal acostumado: Porque o assistente substituto colocou os documentos do lado esquerdo quando dá pra ver que não é nada conveniente! Se ele queria pesquisar algo, ele tinha que fazer uma preparação para isso, normalmente não está totalmente preparado e pronto? Ele não estava confortável usando o papel higiênico também, por que eles não compraram o papel higiênico que ele usava com maciez optimal?!

Nada que ele comia era bom: Era o mesmo café com leite e sem açúcar, mesmo assim porque tinha tanta diferença no sabor?! As laranjas não eram doces. As maçãs não estavam descascadas do seu jeito. Havia muitas manchas escuras nas bananas. Como ele deveria comer aquilo? Hoje era quarta feira e ele pediu sua marmita de almoço, e a merda do porco estava oleoso demais!

O primeiro dia que Ruan Yan tirou de folga, Li Han estava tão louco que queria se jogar do trigésimo sexto andar. Depois de ter sobrevivido as suas horas de trabalho, ele ia se arrumar para visitar o paciente pessoalmente.

Li Han bateu na porta até que ela se abrisse, uma jaqueta nenhum pouco refinada e acolchoada com algodão entrou em sua vista. A pessoa usava um ninho de passarinho na sua cabeça e o nariz vermelho cheio de ranho… Migalhas de amendoim estavam grudadas em todo o seu rosto… Li Han nem reconheceu Ruan Yan.

Eles não estavam na empresa e muito menos na casa do presidente, Ruan Yan não expressou nenhuma simpatia em sua casa.

Ele casualmente apontou para o sofá desarrumado, “Senta.”

Ele casualmente apontou para um copo de água, “Beba.”

Ele casualmente jogou um saco de amendoim, “Coma.”

Ele então abraçou seu travesseiro de corpo no sofá, apertou o botão play do controle remoto e continuou assistindo seu drama americano.

Li Han olhou para os sacos plásticos e papéis sujos, ele não parecia nada bem. Já que ele veio visitar o enfermo, Li Han decidiu que ele deveria começar os comprimentos.

Você se sente melhor? 

Espero que fique bem logo?

Com que remédio você se medicou, ele funcionou depois de tomá-lo?

Li Han pensou que tudo fazia ele parecer fraco e patético, ele era uma pessoa prática que nunca disse palavras tão infantis e idiotas.

Depois de muita consideração, ele gentilmente diz, “Porque não vai trabalhar amanhã?”

“…” Ruan Yan olhou para ele sem expressão nenhuma enquanto calculava mentalmente quantos anos ainda faltava para ele sair dali ou se ainda tinha tempo de rasgar o contrato ao meio.

Li Han deu uma tossida de leve. “Então parece que você não pode se recuperar tão rápido, certo? Então só descanse e se recupere. Você precisa tomar seu remédio e não pode fazer muito esforço, para então estar 100% quando voltar ao trabalho. Aqui, um presente que eu comprei para você.”

Ruan Yan abriu a grande sacola e dentro tinha uma caixa de frutas, um iPad e uma máscara fofa com bigodes de gato desenhados.

Ruan Yan segurou a máscara. “Presidente Li, qual o significado disso?”

Li Han respondeu seriamente, “Significa começar a tomar precauções contra o vírus e trabalhar em boa saúde. Você precisa usar isso quando voltar a trabalhar, se não eu posso ficar doente e isso não vai ser bom. Essa máscara também tem proteção PM2.5, é bom pra você.”

Se ele terminasse o contrato antes da hora, quanto seria a compensação mesmo?

Ruan Yan se levantou com decepção, pegando 2 maçãs da caixa, porém só descascou e até mesmo cortou uma delas, e então colocou em um pote com palito de dente. E então para a outra, ele apenas lavou com água e mordeu.

Li Han olhou para ele surpreso, “Você não descasca a maçã?”

Ruan Yan mordeu a casca crocante. “Com preguiça demais para descascar, eu não sou tão exigente com essas coisas.”

Li Han pegou um pedaço da maçã com o palito de dente e se sentiu esquisito. Essa pessoa estava doente e ainda fazia o seu máximo para tudo ficar ao seu agrado.  Para levar o trabalho de assistente a esse ponto, ele não precisava mais procurar algum outro.

Ele se sentiu tocado. Como poderia ele ainda ter apetite para comer essa maçã. Li Han pegou a maçã já mordida da mão de Ruan Yan e deu para ele a cortada, “Você come essa aqui.”

Quando ele ia morder, Ruan Yan parou ele, “Ei, ei, eu estou com gripe.”

“Ah.” Li Han cortou o pedaço que Ruan Yan mordeu com uma faca. “Agora está tudo bem.”

Ruan Yan comeu a maçã enquanto olhava para o outro disfarçadamente. Ele pensou consigo mesmo que mesmo que ele não fosse um ‘Mary Sue’, ainda tinha coisas boas sobre eles e por enquanto manteria o contrato.

Ruan Yan enfim se recuperou e voltou à ser o todo poderoso assistente. Ele não vestiu a máscara de gatinho no prédio da empresa, mas vestia quando saía de casa.

Li Han instantemente sentiu que a informação estava organizada,o papel higiênico estava bom e o almoço estava delicioso de novo. Tudo estava perfeito, o único problema era que ele ficava com uma sequela cada vez que Ruan Yan estava mais que 10 passos de distância, ele sentia desconforto e todos os tipos de irritação. Ele não seria feliz se não tivesse Ruan Yan amarrado ao seu lado.

Li Han terminou de assinar todos os documentos rapidamente e então novamente trouxe a tona o antigo assunto, “Você realmente deveria se mudar para o meu prédio, é muito inconveniente e cansativo você ficar vindo e indo todos os dias. O apartamento oposto ao meu foi alugado já, mas tem outro no andar de baixo.”

Ruan Yan pegou os documentos e depois de ter certeza que não tinha erros, respondeu com desdém, “Ah!”

Li Han continuou, “Seu salário não é o suficiente para comprar uma casa, mas deveria ser o suficiente para alugar.”

Ruan Yan hesitou por um momento, “Vou pensar sobre isso.”

O grande projeto em suas mãos já estava praticamente pronto. QianHui Tecnologia assinou o documento com uma grande empresa de jogos. Agora Dawn4 estava recebendo modificações para aceitar  capacetes de realidade virtual. Depois de receber a comissão, as ações estavam indo cada vez mais alto, a empresa inteira estava em alegria. Iriam até mesmo ter um festa de celebração.

Nessa festa, além de eventos aleatórios, sorteios e comparações dos melhores funcionários, alguém aleatório pensou que seria divertido uma competição de esportes. O prêmio era misterioso e bem atrativo, tinha algo haver com uma viagem fora do país, e isso foi atrativo para muitos funcionários participar.

Depois de trabalhar exaustivamente por tanto tempo, Ruan Yan queria um feriado, e então ele assinou para  dar uma chance.

Porém, a competição deixou ele sem palavras.

Primeira Competição: Carregar Copos de Café

Era um desafio bem atrativo. Depois de colocarem corante nos copos, a pessoa que acertasse o mais perto da calça de um manequim do presidente, ganhava. Esse teste calculava a precisão de visão-lançamento de uma pessoa. Depois de muitos cálculos precisos, eles acharam o lugar perfeito pra jogar no presidente, não podia ser muito perto dele, senão ele queimaria o importante membro do presidente.

Segunda Competição: Fingir Que Está Caindo

Essa competição era para ver quem caía na posição mais graciosa, enquanto girava de uma forma triste enquanto fazia uma cara de piedade para as pessoas terem dó de você. Durante a competição, um cara do Departamento Técnico caiu lindamente depois de dar um giro de 720 graus. E então chorou, com uma expressão de tristeza e piedade, nem mesmo Ruan Yan consegui não se apaixonar depois de vê-lo. Mesmo assim, no final ele perdeu por causa da aparência por uma moça justa, jovem e muito bonita que gentilmente aceitou a vitória.

Terceira Competicao: Tapa Na Cara

Uma competição para aqueles ótimos em atuação. É necessário que os competidores criem sua própria história e atuem com um saco de areia como presidente. Alguém fez o famoso “prendendo contra a parede” com um presidente bêbado. Esse pegou o saco de areia e empurrou a si mesmo contra a parede, e então bateu ‘nele’ enquanto dizia com vergonha e tristeza, “Que tipo de pessoa você acha que eu sou?!” Esse ganhou uma nota alta, mas não ganhou. Quem ganhou foi uma garota que atuou como se seu tio avô estivesse com cataratas e precisasse de muito dinheiro para curar. Ela então sem muitas opções foi implorar para o presidente por ajuda, mas ele apareceu com uma missão impossível, “Então  você pode organizar todos os projetos de investimento dos últimos 3 anos para mim.” Então, ela bateu em seu rosto cheia de raiva.

“Tão realista. Perfeito!” disse os juízes que tinham o olho para julgar as premiações do Oscar.

Quarta Competição: Ter Cheques Jogados Em Sua Cara

Enquanto a atriz, fazendo a mãe do presidente, joga cheques, os competidores  tinham que mostrar uma perfeita jogada de cabeça, o desespero e raiva enquanto sua dignidade como ser humano é questionada. Isso eram critérios importantes, mas o mais importante era sua resposta para o cheque.

Você simplesmente rasgar já era esperado. E aceitar significaria que você não tem dignidade. Qual era a melhor coisa a se fazer?

Você então vê a campeã que quando calmamente recebeu o cheque disse de maneira decepcionada, “Huh, é isso? Aqui não tem o suficiente nem para comprar o leite ninho do bebê da minha barriga. Tanto faz, não me importo. Tia, se não tem nada a mais para dizer então eu já vou indo, tenho que correr para meu exame pré-natal.”

“Tão perspicaz!” disse os juízes, “Essa é uma batalha de almas! Você não foi pretensiosa, nem humilde, você não só pegou o dinheiro como ainda protegeu sua dignidade. Você ainda trouxe a história do ‘bebê na minha barriga’ com um desenvolvimento perfeito. Absolutamente engenhoso! 100 por cento!”

Os vencedores receberam o honorável título de ‘Você Conseguiu Minha Atenção Com Sucesso’.

O prêmio era cinco dólares para uma viagem ao exterior. Você poderia trocar esse cupom por cinco RMB no Departamento Financeiro, independente do país que você fosse. Com isso, a empresa apoiaria sua viagem.

O organizador do evento recebeu uma surra.

A maioria dos participantes era funcionários substitutos para atrizes e atores, brincar era só para se divertir.

Ruan Yan ficou assustado depois da primeira competição, porque a imagem que colocaram do presidente já havia sido há muito tempo destruída em sua mente, ele aceitava a derrota.

A competição aconteceu quando Li Han não estava presente. Quando voltou, ele sentiu que a atmosfera nãos estava certa, mas quando perguntou para Ruan Yan, o outro apenas sorriu em silêncio.