Ruan Yan começou a trabalhar oficialmente e seu escritório agora era no mesmo andar do que o do presidente.

O primeiro guia que ele viu foi sobre a informação pessoal do Presidente Li, e era na verdade bem parecido com o que ele leu na revista. Alguém com estudo e experiência de trabalho quase perfeito, que conseguiu essa empresa e trouxe sucesso para ela com a jovem idade de 33 anos, ele realmente era um protagonista padrão de uma novel que tem algum tipo de CEO.

No final, ele ainda tinha uma pequena pergunta. Para conseguir aumentar a comunicação entre seus colegas, durante uma conversa furada no almoço, Ruan Yan perguntou, “Para que usar vermelho para marcar o horóscopo do Presidente Li?” Além de ser vermelho era muito bem marcado.

Xiao Wang respondeu com uma expressão estranha, “É só para dizer que o Presidente Li é um muito, muito, muito típico virginiano.”

Xiao Zhang interrompeu, “Ei, ei, ei, sem ódio no nosso querido virginiano.”

“Nós não estamos tentando trazer vergonha nenhuma para vocês. Vocês, virginianos, são os mais xingados na internet.”

“Recentemente, a internet também diz que as coisas não estão ao favor para quem é de peixes, melhor tomar cuidado nesses dias. Você foi repreendido quatorze vezes semana passada, né? Tente não quebrar o recorde nesta semana…”

Ruan Yan escutou eles conversando e conversando mais, porém não estava entendendo muita coisa. Ele não era estudado em horóscopo e então não entendia o que significava ser marcado em vermelho.

Porém, depois de ter entrado no círculo de trabalho do Presidente Li, ele entendeu imediatamente o cuidado colocado no aviso sobre ele ser um virginiano.

Talvez por causa da forte impressão que ele deixou ao ser o tradutor, Ruan Yan recebeu uma ligação sobre um trabalho à respeito da TianZhong Eletrônicos naquela tarde, e foi chamado ao escritório do Li Han.

Quando ele viu essa pessoa de manhã, Li Han achou que ele era um interno que tinha acabado de graduar, porém o departamento de RH havia dito que essa pessoa já havia trabalhado por muitos anos. Ele parecia imprudente, burro e nem um pouco maduro. Li Han não havia planejado fazer dele seu assistente, porém o projeto da empresa estava apertado em tempo e tinha muita informação. Ele não tinha tempo de encontrar outro assistente que fosse útil e por agora teria que fazer uso dessa pessoa.

Vendo o jeito em que Ruan Yan não sabia onde colocar suas mãos e pernas, Li Han perguntou em desprezo, “Para qual empresa você trabalhou antes?”

Ruan Yan respondeu, “YingYou Network Company.”

Li Han bufou com desprezo, “Que empresa de lixo é essa que eu nunca ouvi falar?”

Ruan Yan, “…” Por que ele sentia que o clima não estava certo?

“Eu não me importo com o que você fazia antes. Você agora é meu assistente, vai ser responsável pela limpeza desse escritório, da organização dos documentos, entrega de bebidas incluindo café e também das reservas de restaurantes que eu quero comer, das frutas que eu quero e das ligações que eu não quero atender. Entendeu?”

“Sim, entendi.” Ruan Yan rapidamente escreveu tudo em seu pequeno caderno.

Li Han aleatoriamente apontou para uma pilha de informações impressas, “Essa é a informação dada para nós pela TianZhong Eletrônicos, eu quero que você pegue os pontos importantes e apresente para mim daqui duas horas. Aquele laptop ali é para você usar, o modelo de mecanismo do Dawn4 está ali para você usar como referência. Eles são todos documentos secretos, não tenha nenhuma má intenção.”

“Okay, entendido.”

“Hmm, vá me fazer um pouco de café, com leite e sem açúcar.”

Ruan Yan guardou seu caderninho no bolso e rapidamente foi fazer café.

Antes de colocar o café na mesa, ele aproveitou para observar de perto o rosto do presidente dos seus sonhos de perfil, ele analisava o quão bonito ele era. Se esse fosse algum drama, a personagem feminina iria acidentalmente derramar o café ou alguma coisa do tipo, e então diria algo como ‘me desculpe, me desculpe, eu não queria fazer isso’ ansiosamente e conseguiria com sucesso a atenção do presidente perfeito…

Perdido em várias fantasias e pensamentos, ele não entendeu como aconteceu, mas enquanto colocava o café na mesa, Li Han coincidentemente se virou e bateu a cadeira no café que lentamente escorregou da bandeja e caiu precisamente nas pernas do presidente Li.

Nesse momento, o coração de Ruan Yan estava saindo pela boca — — Não era possível! Ele realmente conseguiu esse roteiro!?

O tempo pareceu parar por alguns segundos.

Porém, só pareceu mesmo porque o café continuava fervendo nas calças do presidente e lentamente caía gota por gota.

Ruan Yan ansiosamente e triste se desculpava, “Me desculpe, Presidente Li. Eu realmente sinto muito, eu não fiz por querer. Você tem alguma roupa reserva por aqui? Eu vou pegar pra você…”

Ruan Yan levantou sua cabeça de maneira estranha e encontrou os olhos calmos e pacíficos de Li Han. Bem nesse momento, ele achou que tinha um pingo de esperança. Será que um homem tão ‘Mary Sue’ (perfeito) quanto Li Han conseguia se mostrar um verdadeiro cavalheiro? Talvez Ruan Yan com isso só tenha conseguido ganhar sua atenção com sucesso.

Li Han se mexeu.

Seu longo e elegante dedo levantou o copo de café de sua perna, seus lábios carregavam um sorriso de significado desconhecido.

Ele se levantou, olhou para baixo vendo sua calça molhada antes de lentamente ir levantando sua mão…

E bateu na mesa com uma força incrível.

O copo voou um caminho curvado com uma velocidade impressionante antes de quebrar no chão com um *crash*.

Ruan Yan fechou seus olhos por instinto. 

Uma voz nervosa ressou pelo escritório, “Porque todo novo assistente tem que derramar café na minha calça?! Por acaso eu tenho alguma estranha atração magnética na parte de baixo do meu corpo? Se você tem coragem de derrubar café em mim então por que você não escorrega e finge cair em cima de mim?! Minhas calças valem 10 mil dólares, me compense! Me pague agora! Me mande o dinheiro pela minha conta Alipay!”

Ruan Yan se tornou um bobo perdido enquanto se estendia ali.

Espere um pouco, o roteiro mental que ele tinha feito parecia mais divertido.

Qual era essa do par de calças custando 10 mil dólares, seria essa algum tipo de atitude oportunista? 

E essa história de Alipay, como pode ele ser tão simples e rude?

Onde estava o gentil e generoso homem dos seus sonhos?

Onde estava o prometido presidente ‘Mary Sue’ *sob*

Vendo o olhar estúpido de novo, Li Han repreendeu, “No que você está estupidamente viajando agora?”

Ruan Yan sacudiu sua cabeça com medo e disse, “P-presidente Li, eu só tenho $256.80 na minha conta do Alipay…”

Li Han gritou nervoso, “VOCÊ É RETARDADO MENTAL? Quem liga pra quanto de dinheiro você tem na sua conta!” Ele deu para a outra pessoa um cartão, “Vai buscar um terno na sala interna do lounge e limpe essa mesa! Ah, e não se esqueça de terminar de organizar essas duas pilhas de informação em 1 hora e cinquenta minutos! No que você ainda está viajando?!”

Olhando para a bagunça do chão e o tamanho da pilha de informação impressa, que tinha no mínimo um metro de altura, Ruan Yan voltou ao trabalho assustado pra caralho.

Li Han não queria que ele realmente pagasse o dinheiro, mas depois de ter sido cruelmente aterrorizado, Ruan Yan finalmente acordou dos seus sonhos do qual o outro era o “homem perfeito’. Com sons estilhaçados, a palavra ‘Mary Sue’ escrita em caps lock mentalmente começou a se quebrar.

Depois de uma semana, Ruan Yan finalmente entendeu que o presidente não era só uma pessoa qualquer difícil de agradar!

Seu escritório tinha que ser totalmente livre de poeira, porém quando ele comia pão ele deixava migalhas em todos os lugares. Não tinha nada que Ruan Yan queria fazer mais do que colocar um aspirador de pó em sua boca. Ele ordenava que todos seus livros e informações fossem colocados em ordem do número de série, porém se ele usasse algum deles ele só ia jogar em algum lugar aleatório. Teve uma vez em que Ruan Yan encontrou duas folhas das estatísticas da semana na privada do banheiro. Ele queria que Ruan Yan organizasse sua agenda precisamente, até mesmo o horário em que ele passasse no banheiro, porém ele nunca fazia as coisas de acordo com a agenda. Ele era tão rebelde que fazia com que as outras pessoas comessem sua própria agenda.

Ruan Yan estava agora com a dúvida de que a Assistente Cheng quebrou sua perna de propósito.

Até mesmo uma agulha caindo no chão poderia ser escutada no escritório, Ruan Yan foi em frente a mesa do Li Han e abaixou a cabeça pronto para receber a trigésima segunda crítica da semana.

Li Han friamente riu e jogou o plano do projeto em seu rosto, “Você acha que você é tão incrível assim só por ter entrando na TianZhong Eletrônicos? Você acha que agora pode me dar um plano de merda qualquer? Você só vai direto no plano sem ao menos fazer uma busca sobre o cliente? Como essa perda vai ser calculada, hein? Foi uma perda de 300 mil! Você vai ter que me compensar, me pague agora! Passe o dinheiro pelo Alipay!”

Ruan Yan disse a mesma coisa que antes. “Presidente Li, eu só tenho $256.80 na minha conta do Alipay.”

Li Han respondeu, “Quem liga pra quanto de dinheiro você tem na sua conta! Você não sabe fazer nada, por que eu deveria trabalhar com você?! Vai limpar o prédio inteiro!”

Ruan Yan saiu tristonho, e foi atrás do esfregão e da vassoura e começou a lavar sem nenhuma reclamação. O ‘Mary Sue’ escrito em caps lock agora estava com apenas um S’.

Depois de um mês, Ruan Yan foi marginalizado pelos seus colegas por nenhuma razão específica.

Algum admirador secreto da Assistente Cheng espalhou o rumor dizendo que Ruan Yan planejou que a Assistente Cheng se machucasse e então se ofereceu para pegar o lugar dela. Ele então mostrou grande atenção em frente ao Presidente de como mesmo que ela estivesse bem, ela não conseguiria voltar para a antiga posição de trabalho. Tinha rumores ainda piores dizendo que mesmo que ele não tivesse habilidades de trabalho, ele usou truques sujos para ficar ao lado do Presidente Li. Havia todo tipo de rumores e, em conclusão, todos o descreviam como um pervertido profundamente ardiloso, que usava táticas divisivas sem escrúpulos.

De primeiro, Ruan Yan não entendia o que estava acontecendo, ele só sentia que as pessoas estavam constantemente falando dele pelas costas. Depois cresceu para alguém dando para ele um documento errado ou fingindo que esqueceu de dizer a ele sobre uma reunião.

Por causa dos erros frequentes, Ruan Yan era repreendido muitas vezes. Ele havia chegado no fim de sua tolerância e argumentou que era porque ele era marginalizado pelo seus colegas tornando as coisas difíceis para ele. Porém, como resultado, Li Han debochou, “Ah, então todo mundo está bem, mas só você está sendo excluído? Manter um bom relacionamento de trabalho é uma habilidade social básica, você deveria consertar esse problema sozinho! Vai mudar alguma coisa me contar? Eu sou seu pai por acaso? Quem tem tanto tempo livre assim para se preocupar com seus problemas de merda!?”

Ruan Yan estava sem palavras.

Ele acabou de mudar de trabalho e está passando por tudo isso. Seu bônus desse mês apenas foi água abaixo e depois de ter pago o aluguel e a conta de água e luz, ele precisou implorar um desconto para o moço que vende batata assada.

Ruan Yan não sabia se deveria chorar ou rir por causa dos rumores, porém ele sabia que não adiantava ficar recusando eles. Foi um crime sem defeitos desde o começo, o quanto mais ele mexesse nisso, mais julgado seria, então ele decidiu resolver com suas ações.

Que merda de trabalho de assistente era esse? Ele não queria trabalhar mesmo se recebesse um bom dinheiro, ele só queria fazer uma aplicação para ser transferido para um outro departamento.

Ruan Yan fez a aplicação para transferência.

Presidente Li rasgou e não aceitou.

Ruan Yan entregou a transferência direito para o departamento do RH.

Presidente Li escreveu a razão da rejeição como: Too young, too simple.1

Ruan Yan propôs a transferência de departamento pessoalmente.

Presidente Li assinou os documentos em sua mão e disse para ele, “Ou você trabalha ou vai embora.”

Ruan Yan então desistiu e trocou o ‘Mary Sue’ mental por um grande dedo do meio. 


NT

[1] Too young too simple: Muito jovem e muito simples. Escrito originalmente em inglês.