Você se atreve a me desafiar?

No dia seguinte, Bai Luo Yin chegou à escola tarde novamente. Gu Hai deu uma olhada no seu uniforme, era o mesmo de ontem e, portanto, ainda não estava costurado. Gu Hai tinha sido corajoso o suficiente para fazer buracos no uniforme de Bai Luo Yin porque ele compreendeu a extensão da negligência do pai e filho da família Bai. Ele imaginou que Bai Luo Yin provavelmente não tirou a roupa e foi dormir de uniforme.

Ótimo, agora que tudo estava pronto, tudo o que era necessário era o Vento Leste.

É uma pena que o vento leste não tenha soprado suavemente naquele dia.

Gu Hai continuou olhando para Bai Luo Yin, esperando-o adormecer. Infelizmente, para ele, Bai Luo Yin estava bem acordado e com muita energia durante as duas aulas de hoje – até as costas estavam retas.

Durma, durma … Gu Hai cantou repetidamente em sua mente.

Finalmente, perto do final do segundo período, as costas de Bai Luo Yin caíram um pouco e ele gradualmente se apoiou na mesa. Gu Hai esperou em silêncio. Logo quando o corpo inteiro de Bai Luo Yin parou de se mover, ele estendeu as garras.

Anel, anel, anel …

A aula terminou deixando Gu Hai cerrar os dentes e retirar a mão com o coração pesado.

O terceiro período foi Educação Física; Gu Hai colocou temporariamente a agulha e a linha na gaveta, guardando-a pelo quarto período.

A escola havia contratado um novo professor de Educação Física, oficial militar aposentado que carregava uma aura de destemor e presunção. Assim que a aula começou, ele xingou e repreendeu toda a classe sobre a postura em pé, chamando-os de bando de covardes.

“Você, apresse-se e alinhe os alunos.” O professor de educação física chamou Ti Wei para a frente.

Quando Ti Wei gritou a ordem, o professor de educação física imediatamente uivou: “Você ainda não comeu?”

Ti Wei sentiu-se ofendido: “Eu comi, mas ainda estou com fome”.

Enquanto a turma toda ria, o professor de educação física ficou surpresa. Eu sou o instrutor e você tem a audácia de rir de mim!

Volte para a sua posição. Vou nomear uma nova pessoa.

Com um olhar de desdém, ele passou por todos os alunos até o fim da fila. Seus olhos finalmente repousaram sobre uma pessoa cuja postura era completamente diferente dos outros alunos. A expressão oculta desse aluno implicava agressividade. Olhando para sua figura e postura, ele definitivamente poderia se tornar o sucessor do professor de educação física.

“Você, venha aqui.”

Gu Hai avançou, carregando-se com confiança, com um comportamento impressionante.

O rosto do professor de educação física finalmente mostrou satisfação.

“Grite duas vezes, eu vou estar ouvindo.”

Gu Hai olhou para o professor de educação física, notando e dispensando-o como um tipo de pessoa insuportavelmente arrogante. Como se gritar duas vezes lhe desse uma reputação! Mesmo se você não tivesse me pedido para gritar como um mergulhão, assim como as flores murcham, também teria minha opinião sobre você.

“As ordens não devem ser gritadas. Se você não tiver a confiança do povo, eles não o ouvirão, mesmo que você grite até sua garganta sangrar. Mas se você tiver a confiança do povo, eles saberão o que devem fazer, mesmo que sua boca esteja fechada.”

Um silêncio coletivo caiu sobre a reunião no final de seu impressionante pequeno discurso.

Ninguém esperava que alguém fosse corajoso o suficiente para proferir um discurso tão bom diante do professor feroz e irracional de educação física. Eles murmuraram entre si, essa pessoa é amaldiçoada, mas eles não podiam deixar de torcer por ele da mesma forma. Todos desprezavam esse tipo de professor, a pessoa que ousava se opor ao professor naturalmente se tornava um herói admirável, porém trágico, em suas mentes.

O professor de educação física reagiu como se o homem estivesse possuído. Por que sua maneira de falar é muito familiar? Olhando nos olhos dele, por que sinto que nossas posições se inverteram? Isso não está certo. Ele é apenas um estudante! Eu sou o professor! Eu ordenei que ele fizesse uma coisa, e ele fez o contrário. Como ele conseguiu reverter nossos papéis? Isso é ultrajante!

“Quais são as suas qualificações, me falando assim?”

Gu Hai retrucou maliciosamente: “Quais são então as suas chamadas qualificações?”

O rosto do professor de educação física ficou lívido, apontando para o chão e disse: “Se você puder fazer cinquenta flexões em um minuto, vou fingir que não ouvi o que você acabou de dizer”.

Gu Hai apenas sorriu, com as duas mãos prontas, esperando o professor de educação física dizer ‘começar’.

O professor de educação física trouxe um cronômetro, lançando um olhar desdenhoso para Gu Hai.

“Início.”

“1, 2, 3, 4, …”

Toda a turma começou a contar e aplaudir Gu Hai ao mesmo tempo. Ele se moveu a uma velocidade como a que você só viu na televisão. Quando a contagem chegou aos cinquenta, ainda falta meio minuto. Alguns dos meninos estavam suando, devido ao sol ou porque estavam realmente ansiosos, ninguém sabia.

“106”.

Uma explosão de aplausos entusiasmados surgiu das fileiras dos estudantes.

“O que vocês estão aplaudindo?” O professor de educação física rugiu alto até que toda a classe ficou mortalmente silenciosa. Ele enfrentou Gu Hai: “Você se acha brilhante? Pei! Os alunos não sabem que piada você é! As pessoas vão olhar para você como um macaco e eu, como o treinador de macacos! Você acha que as pessoas realmente o admiram? Não se iluda!”

“Então nos mostre como você é brilhante!”

A provocação de Gu Hai fez com que alguns estudantes do sexo masculino zombassem continuamente pelas costas.

“Professor, mostre-nos algumas de suas habilidades também! Também queremos vê-los. Você se aposentou recentemente do exército, não é? Também queremos ver como é a integridade de um soldado!”

“Está certo! Você tem ótimas habilidades, então compartilhe conosco!”

“……”

A zombaria da turma e a indiferença de Gu Hai pressionaram o nervo do professor de educação física lentamente até o ponto de explosão. Ele percebeu que deveria permitir que os alunos testemunhassem suas capacidades, para que não ousassem questioná-lo mais.

“Pare de se preocupar. Vê aquela barra horizontal? Cada um de vocês fará flexões e fará o máximo que puder. Depois que todos vocês terminarem, eu farei. Ouça com atenção, o número de flexões que eu posso fazer será definitivamente mais do que a soma total de todos vocês!”

Toda a turma entrou em erupção com entusiasmo. Um pequeno grupo de estudantes do sexo masculino caminhou em direção à barra horizontal. As alunas foram dispensadas e ficaram ao seu redor para torcer. Alguns alunos de outra turma também se aproximaram para assistir à emoção. O campo de esportes anteriormente silencioso estava rapidamente cheio de emoção.

O professor de educação física fez uma única flexão, explicando que o queixo deve passar pela barra enquanto os pés permaneceram retos, não tocar o chão. Só assim seria contado como um levantamento completo.

“1, 2 … ei você, isso não é contado, próximo aluno avance … 3, 4, 5, 6, … 41, 42, …”

Embora cada aluno do sexo masculino fizesse as flexões, nenhum deles era particularmente notável, pois muitos deles simplesmente não conseguiam sustentar seu próprio peso. Na aula de ciências, em que mais da metade eram meninos (com mais de quarenta alunos no total), mesmo que cada garoto pudesse fazer três flexões, o total seria superior a cem. As pessoas que nunca haviam se submetido a treinamento especial perceberam que seria um milagre se você conseguisse fazer várias dezenas de flexões.

Olhando em volta das fileiras, restavam apenas três meninos: Bai Luo Yin, You Qi e Gu Hai.

Os meninos haviam conseguido um total de 89 flexões. Por causa das estipulações de professores de educação física, algumas nem sequer conseguiram fazer uma flexão. Portanto, o professor de educação física estava bastante confiante em suas chances. Ele poderia gerenciar facilmente 200 flexões sem perder muito suor. Por mais poderoso que Gu Hai fosse, era improvável que a soma total dos três garotos cruzasse 100.