Essa pessoa, eu insisto em ser amiga dela!

“Com licença, senhor, você pode ir um pouco mais devagar?”

Ouvindo esse pedido, o taxista respondeu às pressas: “Você quer que eu vá ainda mais devagar? Olhe para o velocímetro! Quanto mais lento você quer que eu vá?”

 “Apenas siga aquele cara na nossa frente. Aquele usando o uniforme azul da escola ali. É o suficiente se você apenas segui-lo.”

O motorista disparou, sua voz carregou uma sensação de aborrecimento quando ele falou novamente. “Você vai me incomodar por meio dia apenas para levá-lo por esta rua? Você está deliberadamente tentando me atormentar? A tarifa do táxi é baseada na distância, não no tempo. Se eu perdesse meio dia apenas para percorrer uma milha, que bem faria para mim?”

Não se importando muito com o que o motorista disse, Gu Hai apenas pegou 200 yuan e jogou-o diretamente no motorista, mantendo os olhos no alvo.

Depois que a mão do motorista apertou o dinheiro, sua atitude imediatamente se iluminou um pouco.

“Ouça-me, rapaz, se você realmente quer encontrá-lo na rua, por que não sai e anda? Ou pelo menos encontre uma motocicleta – é muito mais barata. Não é um desperdício de dinheiro você gastar 200 yuan apenas para dar alguns passos?”

“Eu posso ser visto facilmente se andar. Rápido! Ele virou na esquina.”

Quando eles chegaram na rua onde Bai Luo Yin morava, Gu Hai imediatamente saiu do táxi e seguiu furtivamente atrás dele. Nas proximidades, havia fileiras de casas velhas e surradas que não se encaixavam nos arranha-céus da área circundante. Gu Hai rapidamente julgou que esses tipos de casas logo seriam demolidas. Os tios e tias que moravam nessa rua logo perderiam seus ninhos quentes. Pensando nisso novamente, era improvável que o governo tivesse tempo para se reunir com os moradores e comprar qualquer uma de suas casas.

Gu Hai continuou descendo a rua e viu Bai Luo Yin entrar em um pequeno pátio.

Levantando as mangas levemente, ele olhou para o relógio: 50 minutos se passaram. Agora ele entendia claramente por que Bai Luo Yin estava sempre atrasado. Gu Hai observou a condição da família de Bai Luo Yin e concluiu que ele provavelmente nem possuía uma bicicleta.

Bai Luo Yin entrou em casa, largou a bolsa na cama bagunçada, tirou o uniforme e caminhou até a cozinha de topless. Ele abriu a panela de arroz, ficou olhando por um tempo e depois gritou para Bai Han Qi, que estava no pátio.

“Você não disse que ia cozinhar mingau? Como se transformou em arroz?”

Bai Han Qi bateu na cabeça, com pesar evidente em seu rosto.

“Fui lá fora por um tempo para lavar a roupa e esqueci que estava cozinhando mingau. Como foi cozido por muito tempo, tornou-se arroz.”

Quando Gu Hai chegou à porta, Bai Luo Yin derramou água em sua tigela de arroz e a misturou para fazer mingau. Ele tomou um gole, depois outro com apenas um prato de picles ao seu lado.

Depois que ele terminou de comer, Bai Luo Yin pegou sua tigela e entrou. Pouco tempo depois, ele saiu novamente e viu que Bai Han Qi estava lavando a roupa. Com as sobrancelhas levemente franzidas, Bai Luo Yin jogou com raiva uma cueca para ele.

“Essa cueca não está limpa? Por que você lavou? Pai, você já sabe, eu só tenho três pares de roupas íntimas. Você jogou uma no ralo, eu estou usando uma agora e você lavou esta última, mesmo que estivesse limpa. Agora, o que vou vestir amanhã?”

Bai Han Qi olhou para a cueca em questão chocada por um momento. Então ele esfregou as mãos nas roupas para secá-las e disse: “Papai vai comprar um par novo para você”.

“Sem necessidade.” Bai Luo Yin pegou a cueca nas mãos de Bai Han Qi de volta. “Eu vou usar essa. Deve estar seca amanhã.”

Ao ver o pai e o filho brigando, Gu Hai sorriu divertido.

Nesse dia, Gu Hai não chamou um táxi para voltar para casa. Em vez disso, ele correu, aproveitando a oportunidade para exercitar seu corpo. Enquanto corria, sua mente passou pelo que ele acabara de ver no início do dia – isto é, a bagunça no dia a dia da dupla.

Na verdade, ele veio aqui por três razões. Um, para descobrir por que Bai Luo Yin estava sempre atrasado. Dois para observar a vida cotidiana de Bai Luo Yin. E três, porque ele não tinha nada melhor para fazer.

Agora que ele havia cumprido todos os seus objetivos, algo inesperado aconteceu.

Ele percebeu que queria ser amigo dessa pessoa.