Extrema alegria gera tristeza.

Não havia palavras que se adequassem melhor à condição de Su Haiqing agora do que essas quatro palavras.

“Ei, não há necessidade de fazer parecer que o céu está caindo e a terra está rachando, certo? Talvez você possa tentar enviá-lo para conserto.” Xiao K estreitou os olhos e cutucou a mão de Haiqing. Uau, você não está tão nervoso? “São apenas algumas fotos…”

“Não são apenas fotos.” Havia também números de contato dentro.

O lojista observou a interação deles e usou um “Eu sei que as pessoas usam telefones celulares para amar os velhos laços e provavelmente teriam dificuldade em mudar esses telefones celulares”.

Como esta era uma tarde de segunda a sexta, não havia outros clientes na loja de celulares. Até a rua estava vazia. O lojista ficou feliz em aproveitar esta oportunidade para ajudá-lo a verificar o celular que ele disse ser incapaz de arrancar.

“O que você fez?” O lojista conectou ao carregador e nem acendeu e o interior do telefone não estava respondendo.

“Ele caiu na piscina.” Haiqing respondeu casualmente. Depois que ele engasgou o treinador de natação, ele foi amarrado e espancado até cair na piscina. No entanto, ele não disse nada sobre o motivo pelo qual o telefone estava na piscina. Essa verdade vergonhosa ainda era um segredo.

“Olhe para isso, garoto.” O lojista fez sinal para ele olhar para a luz indicadora. “Não acende, certo? Isso significa que o software do telefone não pode mais receber sinais de carregamento. Depois que ele foi encharcado na água ontem, você ligou na tomada elétrica imediatamente em casa? Tem água lá dentro. Você está acabado se você conectou a tomada elétrica por um tempo! Você tem sorte de não explodir! Você pode precisar de um novo telefone. ”

“…” Haiqing ficou em silêncio e não disse nada, mas Xiao K imediatamente reagiu porque estava desapontado e infeliz. Ele rapidamente o pegou pelo ombro.

“Patrão! Você só quer que nós compremos novos, é por isso que você disse que não pode consertar isso?”

“Este celular estava encharcado de água. Ele voltou para casa e ligou a eletricidade. É claro que não pode ser consertado!” O que o lojista prontamente gritou estava certo. Como os estudantes hoje em dia podem ser tão suspeitos? Mesmo!

“Você gostaria de dar uma olhada nos novos? Existem vários modelos que estão atualmente sendo descontados.” O outro lojista ocioso começou a se juntar ao hype do negócio de seus colegas. Atualmente, não ter nenhum outro cliente na loja foi a maior desvantagem. Até mesmo Haiqing, que queria se esconder, não tinha um lugar para se esconder. Ele só podia puxar o Xiao K para a frente e deixá-lo lidar com os dois entusiastas da loja.

“Então, as coisas salvas não podem mais ser recuperadas? As fotos? Os números de telefone?” Haiqing só se importava com isso.

“Deixe-me ajudá-lo a verificar isso …” O lojista habilmente usou o computador enquanto explicava que algumas informações estavam armazenadas no cartão de memória. Se essa informação não fosse completamente danificada, ela poderia ser recuperada. Se foi danificado, então não havia nada que eles pudessem fazer sobre isso. O coração e a alma de Haiqing estavam enredados nas poucas fotos daquele homem e em seu número de telefone. Neste momento, ele não podia nem ouvir o lojista que estava promovendo alguns telefones celulares que eram um bom valor.

“Tudo bem, não se preocupe com isso primeiro. Vamos selecionar um telefone. Diga-me, o que você acha desse celular sofisticado?” Depois que Xiao K consolou seu amigo íntimo, ele imediatamente colocou sua mente na vitrine cheia de modelos de celular. Seus olhos eram brilhantes e brilhantes como uma menina que realmente amava fazer compras.

“Isso mesmo, e esse modelo também é muito popular, só temos um …”

Xiao K era um mestre de conversas. Independentemente da ocasião, ele poderia falar com alguém. Em apenas alguns minutos, ele já havia conseguido segurar a linha dos lojistas. O número de modelos de telefones celulares em cima da mesa diminuiu gradualmente à medida que a discussão ia mais fundo. No final, havia apenas dois competidores restantes, e Xiao K não hesitou em escolher um deles. O logotipo da maçã mordida por trás estava refletindo na vitrine.

“Quanto vai custar se quisermos renovar o plano atual?”

“Oh, se for com o plano atual, será mais caro …”

O dono da loja citou um preço e Xiao K imediatamente retirou seu cartão de crédito para roubá-lo, indicando que essa pequena quantia não era um problema para ele. “Se esse é o caso, então eu vou ter que incomodar você para me ajudar a tirar o cartão do telefone e colocá-lo neste telefone.” Ele pegou seu celular. Também foi um novo modelo e esse modelo de celular foi lançado há menos de um ano. Quando Haiqing estava envolvido por Xiao K, tirando seu cartão de crédito, ele repentinamente saiu dele e rapidamente agarrou o pulso de Xiao K para detê-lo.

“Eu nunca disse que queria mudar o meu telefone.” Haiqing disse suavemente. Ele usou todas as suas economias para fazer o exame da escola de arte e também para comprar todos esses requisitos. Como poderia haver dinheiro extra para um novo celular? Conseguir um celular grátis pode ser bom, mas Xiao K escolheu o que parecia muito caro!

“Quem disse que você é o único que vai mudar?” Xiao K deu-lhe um olhar simples.

Haiqing olhou impotente para Xiao K, que estava passando o cartão de crédito na máquina. O dono da loja tirou o novo celular que foi exibido sob a bancada. Eles abriram a caixa, carregaram o cartão SIM e o montaram. O celular original de Xiao K foi recolhido pelo lojista e, em um instante, ele o entregou para Haiqing, como se fosse novo.

“Ligue o telefone primeiro e verifique se está funcionando bem, então podemos ir!” Xiao K disse com alegria. Ele estava querendo mudar seu celular por um longo tempo. Embora ele pudesse renovar diretamente seu plano ou comprar um novo telefone celular, ele não tinha a forte motivação para fazê-lo, então ajudar um amigo fora poderia fazer o truque. “Haiqing, obrigado!”

Haiqing não conseguiu dizer uma palavra. Ele só podia olhar fixamente para o rosto de seu amigo.

“Por que você ainda está atordoado? Vamos lá, vamos ver se sobrou alguma coisa salva? ”Xiao K pediu que ele se apressasse e ligasse o celular.

Os dois saíram da loja de comunicação e, enquanto se moviam lentamente sob o sol da tarde, o calor da iluminação se espalhava pelo peito, por todo o corpo. Depois que Haiqing colocou o celular no aparelho, ele abriu a galeria. Vendo que algumas fotos familiares ainda estavam lá, ele não pôde deixar de gritar: “Está aqui, está aqui, felizmente as fotos ainda estão aqui!” Ele estava tão feliz que manteve o celular perto do peito, mostrando como ele estava grato.

“De quem é a foto?” Xiao K lentamente colocou o rosto no braço de Haiqing e perguntou. Ele lembrou que quando o conheceu no início da manhã, Haiqing disse que seu celular estava quebrado e sua expressão era como se o céu estivesse caindo e a terra estivesse rachando; então, ele estava realmente interessado em ver as fotos.

“Olha!” Haiqing mostrou-lhe as fotos. Ele era como uma criança que acabou de receber um tesouro precioso e quis mostrar isso.

Na foto, o homem que estava se movendo na água parecia muito deslumbrante e o ângulo de visão tinha um efeito adicional. Xiao K elogiou este homem como muito bonito e parecia melhor do que um deus masculino: “Ele é um membro da equipe de natação? Ou um treinador?

Haiqing riu misteriosamente algumas vezes. “Ele não sabe nadar! Foi tirada enquanto ele aprendia a nadar …

Ele viu o olhar desdenhoso no rosto de Xiao K e ele não pôde deixar de apertar o nariz. Depois de ouvi-lo guinchar, foi a vez em que ele decidiu deixar ir com satisfação. “Não dê esse olhar de nojo, ok? Ele ficou mais bonito depois de aprender.

Ei, alguém se apaixonou hein… Xiao K era alguém que tinha experimentado pessoalmente. Com um olhar, ele sabia que os sentimentos de Haiqing por aquele homem na foto eram muito diferentes.

Bem, você está realmente feliz.” Xiao K também estava animado com seu novo celular. “Eu estava querendo mudar isso por um longo tempo. Finalmente, posso fazer isso agora! Ei, no caso de você encontrar algo que não tenha sido excluído, basta enviá-lo para mim. ”

“Entendi, obrigado pelo seu telefone.”

Xiao K lhe deu um tapinha como sinal de que ele era bem-vindo, depois voltou o assunto para a foto; mas não importava o quanto ele perguntasse sobre – seu nome, seu emprego, onde morava e em qual escola ele se formava – Haiqing sempre respondia com “não sei” a todas as perguntas. Ele só sabia, por sua impressão, que o homem deveria ser uma figura pública na sociedade.

“Oppa? Quando você mudou seu gosto para um tio? Rápido, convide-o e deixe-o comprar uma refeição para nós!

“Seu número de telefone estava nos contatos do meu telefone. Agora ele se foi…” Haiqing retornou ao seu antigo rosto triste.

Embora as imagens tenham sido salvas, os números de telefone não puderam ser recuperados. Isso significava que ele havia perdido completamente um jeito de contatar o homem. Xiao K viu que Haiqing estava tão frustrado que teve que lhe dar um tapinha no ombro para consolá-lo.

“Tudo bem, que tal se você for nadar novamente amanhã? Talvez você veja um novo oppa que é mais bonito do que isso … Espere até você ver um novo que seja mais bonito. Tenho certeza que você vai esquecê-lo imediatamente!

Por sugestão de seu amigo íntimo, Haiqing apenas sorriu e balançou a cabeça. Ele colocou o celular cuidadosamente de volta no bolso.

“Ele é diferente”, disse ele. Não foi surpresa que ele tenha se lembrado daquele beijo ardente no chuveiro e da camisa azul-marinho que chamou sua atenção quando ele saiu mais uma vez.

Yan Fei tinha um sono leve. Um som muito suave poderia acordá-lo, e esta manhã, ele acordou ouvindo o som fraco da água.

Quando ele se sentou na cama, a colcha fina deslizou até a cintura. O sol brilhava pela janela, fazendo com que ele estreitasse os olhos. Seu espírito não conseguia acompanhar seu corpo. Mesmo quando se sentou, ainda estava grogue e ouviu muitos sons enquanto recuperava a consciência.

O som de vozes vindo de algumas pessoas.

O som de água corrente vindo de alguns lugares.

O som de passos vindos de diferentes lugares.

Havia apenas dois permanecendo nesta casa. Yan Fei era um deles. A quem aqueles passos de tantas pessoas pertenciam? Yan Fei apertou os polegares em suas têmporas, desenhando um círculo. Depois que ele voltou para casa ontem à noite, foi como uma produção de filme independente com um storyboard bem meio cozido, fragmentos espalhados e um pequeno número de pistas. Só de pensar nisso assim, ele ficava constantemente gemendo de dor.

Neste momento, o tempo tem sido particularmente lento. Yan Fei de alguma forma lembrou seus sentimentos na água ontem. O tempo parecia interminável. As lembranças reluzentes se sobrepunham perfeitamente à dor que lhe causava grande desconforto, mas a única diferença era que não havia nenhum jovem que segurasse desesperadamente sua mão.

Quando a dor se dissipou, Yan Fei levantou a colcha e saiu da cama. Logo depois de abrir a porta, ele viu Jacky saindo do banheiro. Os dois estavam frente a frente. Yan Fei olhou para ele, que tinha um pedaço de pano enrolado nos quadris. Jacky ficou aturdido por alguns segundos antes de perceber que não estava usando nada e, embaraçosamente, riu algumas vezes.

“Bom Dia chefe.”

“Hmm.” Yan Fei não teve tempo para perguntar “Por que você está aqui?” Quando outro passo se moveu para dentro. Os dois homens olharam em uma direção ao mesmo tempo, e essa outra pessoa tinha um par de olhos brilhantes.

“Baby, você já está de pé.” Jimmy tirou o pequeno avental gorduroso e se aproximou para abraçá-lo. Ele olhou para trás e viu Jacky, que ainda sorria maliciosamente na porta do banheiro. Ele não pôde evitar rir: “Você nem está se vestindo. Você está mostrando sua figura?

Jacky riu, dizendo: “É melhor do que a figura de Boss?” Ele então rapidamente fugiu para o quarto. As gotículas de seu corpo deixaram algumas marcas escuras de água no chão. Yan Fei se sentiu um pouco insatisfeito com isso. Ele constantemente franzia as sobrancelhas enquanto olhava os traços das marcas de água até que ele não podia mais vê-las.

Yan Fei fixou sua linha de visão e tudo na sala era familiar para ele – o papel de parede de ganso cor-de-rosa, as discretas e clássicas pinturas nas paredes, os lustres tão bonitos quanto os ornamentos de cristal, os sofás escuros e os novos eletrodomésticos de cozinha que não foram usados ​​antes. Esta casa era como uma casa de amostra que poderia ser visitada a qualquer hora. Era lindo, requintado e de bom gosto. Demonstrou plenamente o sentimento estético e os altos padrões do designer – mas também por causa disso, as marcas de gotículas de água eram particularmente atraentes, ou, digamos, sem graça.

“Sua dor de cabeça é melhor agora?” Jimmy cobriu a testa de Yan Fei com a palma da mão. Quando ele não sentiu nenhum calor incomum, ele mostrou uma expressão relaxada. “Você não tem febre. Isso é ótimo. Quando fui para a cama ontem, você estava balbuciando bobagens e me assustando. Eu quase pulei.

“Bobagem sem sentido?”

“Sim”. Jimmy mordeu o lábio inferior para lançar um olhar coquete para ele: “Você esqueceu?”

Enquanto Yan Fei estava abraçando a cintura de Jimmy, um pensamento confuso finalmente retornou ao tempo em que ele entrou pela primeira vez na casa ontem. Entrou pela primeira vez no elevador depois de cumprimentar o administrador no átrio iluminado do primeiro andar. Depois de chegar ao andar residencial, sentiu uma vibração no bolso. Ele estava ansioso para buscá-lo, apenas para descobrir que era apenas uma mensagem publicitária. Ele ainda se lembrava de ter clicado a língua enquanto tentava apagar as mensagens, depois colocava o celular de volta no bolso.

“Eu lembro.” Yan Fei consolou Jimmy.

Ontem à noite, depois de abrir a porta com sua chave, a sinfonia composta de duas vozes diferentes veio primeiro. A alegria no som era clara e inteligível. Yan Fei procurou a fonte do som e viu Jimmy compartilhando uma pequena tela de celular com Jacky, enquanto eles se aninhavam em um pequeno sofá de um único assento. Jimmy riu alto e não percebeu que o outro dono da casa havia retornado.

Yan Fei tossiu e os dois retornaram a seus sentidos. Jacky estava confuso por ser um convidado a partir do momento e como seu subordinado, então ele se levantou reflexivamente, mas foi pego por Jimmy. De longe e de um ponto de vista diferente, Yan Fei não conseguia ver os detalhes, mas sentia a estranheza que enchia a atmosfera.

“Baby, venha aqui rápido e dê uma olhada. Quando Jacky era criança, ele parecia um pequeno monte de barro com a cabeça que parecia uma casca de melancia. É tão engraçado! Jimmy não levantou a cabeça e riu.

Yan Fei não respondeu imediatamente às gargalhadas de Jimmy e caminhou até a mesa de jantar para colocar as chaves, o casaco e as pastas. Quando ele puxou a gravata, Jacky finalmente andou ao lado dele, inquieto. Yan Fei estava observando sua atraente camisa de linho que estava aberta até o quarto botão. Embora sua figura fosse muito boa e não parecesse desagradável, todo o seu tórax sendo ligeiramente discernível ainda fazia Yan Fei franzir o cenho levemente.

“Chefe, estou aqui para confirmar com você quem irá amanhã e também sobre o horário específico. Eu enviei no grupo, mas você não respondeu de volta para mim. Não me sinto à vontade, então vim lhe contar pessoalmente.”

“Eu sei. Eu só vi enquanto estava no carro. Apenas faça isso.” Yan Fei indiferentemente disse.

Jacky estava pensando em dizer algo, mas viu Jimmy andando na direção deles. Ele entregou o copo de vinho tinto em sua mão para Jacky. Jacky se agachou de volta para o sofá e se sentou como ele estava esperando.

Jimmy sorriu com satisfação e olhou para Yan Fei.

“Baby, você está com fome? Você quer comer alguma coisa?” Ele perguntou atentamente.

Como um dos principais designers de interiores do setor, ele podia intuitivamente sentir o design, o sistema de cores, o conceito geral e a pequena preferência que os clientes gostavam. No entanto, ele não poderia aplicar a mesma intuição a Yan Fei. Isso o deixou bastante frustrado.

Yan Fei fez uma reverência e olhou para Jimmy em uma camiseta regata. Sua pele estava bronzeada uniformemente, com um peito saudável, enquanto seus braços assumiam uma forte influência; mas na mente de Yan Fei, ele não pôde deixar de ver outro rosto – cuja aparência era mais pálida e cujas feições faciais pareciam sombrias. Ele não podia esquecê-lo.

“Não. Minha cabeça ainda parece um pouco dolorida. Vou para a cama primeiro.” 

Depois que Yan Fei disse isso, ele retornou ao seu quarto, deixando os dois na sala de estar. A porta do quarto se fechou em um instante. Aquela risada familiar reverberou novamente nos ouvidos de Yan Fei; mas para Yan Fei, não houve muita onda e queda de emoção. Ele atordoadamente fechou a porta e tirou a roupa para tomar um banho.

Quando seus pensamentos voltaram ao presente, Jimmy ainda olhou para ele com queixas.

“Eu não estou agindo.” Jimmy denunciou com um tom suave de voz.

Os olhos de Yan Fei brilharam com uma expressão de ‘Eu tenho certeza que você diria isso’, mas ele fez um bom trabalho em reprimi-lo e não deixou Jimmy enxergar através dele.

“Eu sou realmente bobo.” Yan Fei segurou o rosto de Jimmy com as mãos para apaziguar ele. Porque ele parecia gentil, e seus olhos eram sinceros, as queixas e insatisfações de Jimmy desapareceram como fumaça no ar.

Você parece muito cansado. Se eu não estou abraçando você, você definitivamente não vai dormir bem.” Jimmy deu um tapinha na testa de Yan Fei com a palma da mão, como uma namoradinha, estragando o namorado. “O que você sonhou? Você até me perguntou: “Você ainda está agindo agora?”

“Sonhei que pediria desculpas a Jacky.” Os resultados foram ditos estar atuando. Eu pensei que ele estava falando sobre Jacky, então eu disse isso.

“Você se importa tanto?” Jimmy disse quando saiu da cama ontem. “De qualquer forma, vou me desculpar. Se eu não perder o rosto do seu diretor, então será uma verdadeira atuação!

“Hmm.” Yan Fei olhou para Jimmy atentamente. Na verdade, seus olhos não estavam focados, mas Jimmy disse com entusiasmo. Ele não observou atentamente Yan Fei. Isso também fez Yan Fei se sentir aliviada.

Yan Fei estava mentindo.

Ele não dormiu tonto, nem estava tendo um pesadelo. Yan Fei estava acordado a noite toda.

Os detalhes de Jimmy entrando no quarto, esgueirando-se para a cama, confortando-o e até beijando-o ativamente, foram claros.

O que Yan Fei não disse foi que, naquele momento em que eles estavam no calor da paixão, isso o fez responder ao calor nos lábios de Haiqing. Pensou em Haiqing, puxando-se na água, beijando-se no vestiário, com um ligeiro rubor e antecipação. Até os olhos dele refletiam claramente o rosto de Haiqing.

Antes da memória desaparecer, Yan Fei sabia que ele havia respondido ao beijo, mas ele não estava na frente de Jimmy, mas outra pessoa.

Foi Haiqing que Yan Fei beijou.