Haiqing finalmente parou a bicicleta quando encontrou uma vaga no estacionamento de bicicletas e motos. Graças aos céus e a terra! Ele sabia que durante os feriados e os festivais aquele lugar ficava cheio, podendo até mesmo se passar por um ponto turístico, mas não pensou naquilo naquele momento, ele só queria achar uma vaga bem rápido para poder ir logo nadar.

A vaga que ele encontrou era tão estreita que muitos se perguntariam se daria para tirar a bicicleta depois, mas ele não se afetou com isso. Mesmo com o espaço estreito ele entrou com a bicicleta ali, saiu e empurrou o assento para a vaga, tudo de uma única vez. As vezes ele achava que quando estava cheio de alguma emoção suas habilidades aumentavam e ele podia fazer tudo bem melhor.

“Onde você está indo? Volte!”

De repente aquelas palavras surgiram em sua mente e suas sobrancelhas se juntaram em irritação.

“Eu não te disse para cuidar do vovô? Você está trancado nessa sala,  desenhando essas coisas que parecem fantasmas, você não pode nem cuidar dele?”

Quanto mais ele se lembrava daquelas palavras mais seus passos se tornavam duros e impacientes enquanto ele saia do estacionamento. Ele fugiu da cena freneticamente com absoluto constrangimento. A forte luz da tarde brilhava em suas roupas suaves assim como fazia com a superfície da água na piscina.

Su Haiqing!

Ele respirou bem fundo antes de apertar com firmeza o botão do semi-outdoor. Ele nem mesmo esperou a porta se abrir por completo antes de entrar pela porta. A senhora que contava os cartões e os recibos mensais provavelmente nunca tinha visto alguém tão ansioso para se exercitar, por isso ela continuou rindo quando Haiqing jogou o cartão do mês para ela.

– Durante os feriados e finais de semana, nosso horário de limpeza é a noite.

Ela o lembrou gentilmente enquanto pegava seu boleto. Ela pensava que ele tinha se lembrado errado e queria evitar o horário de limpeza antes deles abrirem ao público.

– Obrigado. – Haiqing não tinha ouvido nada do que ela disse. Ele pegou seu cartão e caminhou para o elevador.

A mulher que fazia as contagens nunca tinha visto alguém com tanta pressa. Ela se virou para olhar o relógio e viu que ainda era três da tarde. Ele estava com pressa para ir pular logo na piscina? Estava tão quente assim lá fora?

– Hei, Jiejie* Zhang, você viu o convidado …? – Ela se virou para fofocar com a outra contadora. Hoje o tópico de suas conversas seria induvidavelmente o menino ansioso, jovem e bonito.

(Jiejie* significa ‘irmã mais velha’, mas não necessariamente quer dizer que a moça ao lado é irmã da outra, é mais uma forma respeitosa de se dirigir a uma mulher mais velha.)

***

A piscina nos dias de semana não podia ser comparada a ela mesma nos finais de semana. O calor podia levar as pessoas a morte agora que estavam no verão. O hospitaleiro calor do sol era ainda mais assustador nos mercados e vendas da cidade, então era natural que as pessoas quisessem passar um tempo em um local fresco como a piscina, ainda mais agora nas férias de verão.

Dentro do vestiário, Haiqing desviou de três pessoas, uma delas ainda devia estar no jardim de infância enquanto a outra provavelmente estava no terceiro ano da escola. Depois de um tempo ele foi para beira da piscina, tomou alguns segundos para se concentrar e caminhou direto para as ‘linhas rápidas da água’*!

(*São as linhas que estão desenhadas nos fundos das piscinas.)

Não tinha muitas pessoas nas linhas rápidas da água porque a maioria das pessoas que ia no centro de esportes não estavam ali procurando aumentar a velocidade ou se auto descobrir, a maioria deles estava ali para aprender a nadar ou nadar nas águas lentas, onde “nadar” era mais como “brincar na água”. Geralmente as linhas rápidas da água estavam vazias, o que era ótimo para ele que precisava de uma piscina grande.

– Desculpe, com licença. – Ele empurrou uma menina que não sabia nadar e precisava da ajuda do namorado para a ensinar, então foi até as linhas rápidas da água.

Todos os sons ao redor dele sumiram, como se algum botão de mudo tivesse sido pressionado. Não tinham mais meninas gritando “Não! Não me solte!” e nem velinhos dizendo um ao outro “Ah, você se exercitou muito hoje, isso é ótimo!”, até mesmo o som dos salva vidas tinha ficado distante. Agora Haiqing tinha o sentimento de estar se acalmando gradualmente.

Enquanto estava debaixo da água, ele abriu os olhos e viu o fundo puramente azul da piscina. As ondas que ele criava estavam iluminando o fundo. Ele chegou no fim da piscina e fez o retorno. No começo ele estava nadando muito rápido enquanto seguia a água e respirava de forma furiosa, mas agora ele estava começando a diminuir a velocidade.

Ele foi até a próxima pista.

Ao arrastar os namorados para água, as meninas finalmente puderam nadar um pouco.

Todas as reclamações e ressentimentos que encheram seu peito foram absorvidos pela água da piscina.

– Hu … – Haiqing suspirou bem alto. Agora que ele tinha nadado, isso relaxou todo o seu corpo, ombros, costas e panturrilha; era quase como se ele tivesse sido mordido mordido pela água. Ele lamentou ser muito impulsivo, porque se nadasse de novo ele com certeza teria cãimbras.

Enquanto todo mundo praticava no meio da piscina, Haiqing mergulhou e foi para a beira da piscina, ele normalmente não precisava da escava para sair da piscina, então apenas se apoiou na beirada e saiu. Ele se sentiu tonto por um momento, o que afetou seus movimentos, então ele rapidamente pressionou as têmporas e se ajoelhou um pouco, esperando a tontura diminuir.

*Splash, splash*

Ele ouviu o som da água e ao mesmo sentiu alguns passos se aproximando dele pelo lado direito.

– Venha pra piscina de treinamento e faça os exercícios de braço primeiro.

Ele permaneceu onde estava e pelo canto do olho ele reconheceu que quem tinha vindo para o seu lado era o treinador de natação do local. Mais uma vez ele sentiu que o escrito na toca do capitão era muito feio. A fim de impedir o outro, Haiqing se levantou, ainda suportando a tortura que não tinha passado por completo, e foi até onde tinha deixado sua toalha e seu celular, então se sentou.

– Hu … – Ele exalou depois de tirar seus óculos e touca, depois de fazer isso ele imediatamente sentiu a pressão sendo aliviada. Ele imaginou que, talvez por não poder usar os óculos adequadamente, o objeto acabou ficando apertado demais.

Ele com certeza não voltaria a fazer aquilo, ignorar os exercícios de braço e pular direto na piscina era muito perigoso. Haiqing se avisou em seu coração. Se não fosse pelo monte de reclamação que recebeu hoje seria bem improvável que ele perdesse o controle assim, ele não teria corrido de casa e ido descarregar direto na piscina.

– Treinador, você pode vir me ajudar um pouco? Eu não estou conseguindo coordenar minha respiração … – Uma menina pediu.

– Ok! – O treinador respondeu, então instruiu outro estudante: – Hei, gege*, por agora, pratique sozinho primeiro. Praticar chutes na água é uma obrigação. Não se esforce demais e me chame se tiver algum problema …

(Gege* significa irmão mais velho, mas assim como o caso de Jiejie, quando alguém chama outra pessoa assim isso não quer dizer que ambos sejam necessariamente parentes, é mais uma forma educada de se referir aos outros.)

– Treinador … rápido! – A menina implorou.

Ali por perto obviamente tinha todos os tipos de sons, mas o homem e a voz das meninas era o que mais podia ser ouvido com clareza devido a proximidade. Haiqing instintivamente cobriu o corpo e metade do rosto com a toalha, depois ergueu o rosto muito lentamente para olhá-los. Ele não precisa pensar muito ou fazer perguntas, aquele com os caracteres de “treinador” (教练) na touca, com as letras brilhando como luzes de LED impossíveis de ignorar, era claramente o treinador.

Eles realmente estavam ali para treinar? Haiqing pensou nas meninas que estava aprendendo a nadar na lateral da piscina. As mãos delas estavam firmemente agarradas a borda, se recusando a soltar e suas roupas eram mais como decorações para seus corpos do que como roupas para treinar. Ok, isso era inteiramente sua própria opinião sobre roupas de banho. Na verdade, o professor não parecia muito focado em ensinar os alunas a nadar.

– Eu não estou mentindo para vocês, meninas. Eu realmente consigo nadar pela piscina toda em cinco segundos …

– Você está mentindo! Isso é impossível.

A voz sedutora da garota era como mágica. Independente da distância a voz dela veio direto para os ouvidos do Haiqing. Ele olhou para o treinador, que dizia “É verdade”, e para a menina, que dizia “Mentiroso”, exatamente como no roteiro de algum drama de baixo orçamento. Ele não conseguia suportar continuar olhando, então virou o rosto.

– Pfff … – Ele cobriu a boca para esconder sua risada. Ele fixou o olhar no homem que estava se agitando na água, mas não teve nenhum avanço. Ele prestou atenção naquele cara simplesmente porque seus movimentos eram muito … interessantes. Haiqing era um visitante frequente do centro esportivo e tinha visto muitos iniciantes nadando, mas era a primeira vez que via um homem trair sua aparência com seus movimentos. O homem de bela aparência tentava respirar fundo e afundar na água enquanto suas mãos se moviam aleatoriamente em uma corrida e ele tentava respirar durante o nado. Talvez ele estivesse numa situação tão embaraçosa que mal podia ver os próprios pés corretamente e isso fez Haiqing o olhar fixamente. Isso era porque ele era desajeitado, mas corajoso o suficiente para tentar e isso acabou o tornando mais atraente? Ou era o contraste de sua beleza com seus movimentos como os de uma criança? No fim das contas Haiqing inconscientemente ligou o aplicativo câmera e, depois de desligar o som, cobriu o celular com a toalha, então tirou uma foto secreta dele.

*Kacha*

O homem saiu correndo da piscina e levou ambas as mãos ao queixo. Um par de sobrancelhas heróicas de dois gumes e um par de olhos claros e brilhantes foram rapidamente capturados pela câmera.

*Kacha*

Ele vinha praticando várias há um bom tempo, mas ainda não havia mostrado nenhum progresso. Sua maneira desanimada quando ele nadou de volta para a beira da piscina, ofegando e engolindo em seco, parecia sexy e atraente.

*Kacha*

Ele parou para recuperar o fôlego, depois respirou fundo e tentou novamente. Haiqing aproveitou a chance para tirar uma foto uma vez antes dele entrar na água e outra quando ele emergiu.

– Hei, você, da próxima vez que vocês meninas vierem vocês podem usar um pouco menos. Deixe-me contar a vocês um segredo. Os biquínis são as melhores roupas de banho para iniciantes.

– Você é tão travesso … nós nunca ouvi falar disso antes! – As meninas, uma após as outras, cobriram os peitos o máximo que puderam, mas esse tipo de coisa só deu ao homem um desejo de olhar mais para elas.

– É verdade. É porque não haverá tecido desnecessário, então não haverá resistência na água …

Besteira!

Haiqing não aguentava mais os absurdos do treinador. Ele realmente não sabia como esse treinador em particular ainda era capaz de continuar dando aulas abertas e aceitar alunos quando ele na verdade não levava aquilo a sério. Haiqing estalou a língua e desviou o olhar do treinador. Era melhor para ele se concentrar em olhar para aquele homem …

– Huh? Para onde aquele homem foi?

Haiqing lembrava claramente que apenas um momento atrás aquele homem tinha tomado um fôlego profundo antes de mergulhar. Normalmente ele teria visto o homem logo sair da água para respirar, certo??? Mesmo assim quando ele concentrou sua visão na superfície da água ele ainda não conseguiu ver o rosto do homem, ao invés daquilo ele viu uma sombra embaixo da água se agitando.

Ele sentiu sua respiração prendendo.