Protegendo você silenciosamente

“Um dos criminosos do tiroteio escapou.”

Yuan Zong pensou profundamente por um tempo antes de dizer calmamente: “Eu sei”.

Quando ele voltou ao campo de treinamento, o vice-instrutor notou imediatamente a mudança em sua expressão: “O que há de errado?”

“Alguns problemas surgiram em Pequim.”

“Se for urgente, você deve ir. Estaremos aqui para gerenciar o treinamento. Na verdade, você não precisa treinar pessoalmente todos os trainees aqui. Nossos métodos de treinamento são praticamente os mesmos. Você não confia em nossa capacidade de liderança?”

Honestamente, não era uma questão de Yuan Zong confiar nele ou não, mas era mais baseado em seus próprios pontos de vista e princípios. Muitos jovens adultos entraram neste instituto estritamente devido à reputação de Yuan Zong. Sua fama neste círculo exortou esses guarda-costas em ascensão a deixar suas vidas luxuosas apenas para se tornar seu aluno e experimentar esses árduos cursos de treinamento.

Yuan Zong disse friamente: “Continue treinando!”

* * *

De volta a Pequim, Xia Yao também ouviu as notícias de um criminoso fugitivo. Acontece que, naquele dia não haviam sete criminosos, mas oito – um dos quais havia se escondido no ônibus. Quando os policiais finalmente se engajaram na luta, esse homem aproveitou a falta de vigilância e desapareceu na escuridão.

Em apenas alguns segundos da notícia ser anunciada, os cidadãos imediatamente se sentiam inquietos.

Até os próprios policiais estavam ansiosos com o anúncio repentino. Naquela época, todos pensavam que aqueles criminosos já haviam sido mortos, quem saberia que algo assim aconteceria? Lembrando como tudo foi tão caótico, ninguém sabia de quem era a bala que derrubou o criminoso. Agora que um escapou não ia demorar para que viesse se vingar deles, a família de todos os policiais estava em perigo.

Era mais seguro durante o dia. Mesmo criminosos com uma mente astuta não eram estúpidos o suficiente para entrar em uma armadilha. Mas, quando a noite caía, o perigo estava a vista de todo mundo a caminho de casa, do trabalho, da sua residência ou mesmo nos cantos da sua própria casa.

Como Xia Yao agiu de forma mais corajosa durante essa luta, esses cenários foram especialmente perigosos para ele. A força policial queria fornecer carro especializado para sua própria segurança, mas ele recusou.

Se você tem coragem suficiente, então, por todos os meios, mostre-se! Papai esteve esperando sua aparição o tempo todo!

* * *

Quando o sol finalmente se pôs e a sessão de treinamento terminou, Yuan Zong dirigiu imediatamente da praia de Yan Tai para Pequim. Levou aproximadamente cinco horas antes de ele chegar. A essa altura já era meia-noite e quase todo mundo, incluindo Xia Yao, tinha ido dormir.

Yuan Zong ficou em silêncio do lado de fora da janela do quarto de Xia Yao e acendeu um cigarro. Embora sua expressão não fosse nada senão calma, sua mente, por outro lado, estava em alerta máximo. Seus olhos se voltavam, quase imperceptivelmente, para a esquerda e para a direita, enquanto ele mantinha a guarda pelo que se escondia nas sombras.

Quando o amanhecer se aproximava, Yuan Zong fez as cinco horas de volta a Yan Tai e continuou a implantar o treinamento do dia seguinte.

* * *

Nos últimos dois dias, a Hill Myna se comportou bem e não chorou mais durante a noite. Quando Xia Yao acordou para ir ao banheiro, ele deu uma olhada na varanda para ver se havia algo errado com o Myna. Em vez disso … a Myna desapareceu completamente.

Olhando mais de perto a janela, Xia Yao ficou completamente surpreso.

Yuan Zong estava em silêncio, de costas para a janela. Os músculos de suas costas largas se contraíram, formando linhas firmes ao longo do botão que ele usava e as duas mãos estavam agarradas na borda do traje de estilo ocidental. Xia Yao ouvira as pessoas dizerem que o objetivo de agarrar um terno era impedir que a mão de alguém suasse, o que pode interferir em segurar uma arma ou recarregar suas balas.

Com apenas um olhar, ficou claro para Xia Yao que Yuan Zong havia sido picado por mosquitos, evidente pela vermelhidão que coloria a parte de trás do pescoço e das orelhas. Mas Yuan Zong nunca se incomodou em tocar ou coçar as marcas para aliviar a dor (se ele realmente sentisse). Ele apenas ficou lá.

Havia muitos mosquitos alí por conta de Xia Yao ter jogado muita sopa de peixe lá ontem. O cheiro era tão atroz que esses insetos estavam literalmente invadindo o ambiente.

Olhando para ele agora, uma emoção indescritível surgiu intensamente no fundo do coração de Xia Yao.

Ele queria bater com o punho contra a janela e dizer a Yuan Zong: ‘Não preciso da sua ajuda. Não quero te dever … ‘, mas por algum motivo ele não pôde.

Xia Yao recuou, respirou fundo e se arrastou de volta para sua cama quente.

Naquela noite, ele não conseguiu dormir. Quando o amanhecer chegou lentamente, houve uma leve comoção na janela.

Xia Yao virou-se para olhar a varanda.

A Hill myna estava de volta.