Um personagem “perigoso”

Depois do trabalho, Xia Yao saiu pela entrada principal e foi a uma loja próxima comprar cigarros.

– Uma carteira de cigarros, por favor.

O vendedor pegou um pacote de cigarros para Xia Yao. Enquanto ele contava o troco, um cliente entrou na loja. Os olhos do vendedor moveram-se imperceptivelmente da superfície do balcão até o novo cliente e, de repente, um brilho de nervosismo passou em seu olhar.

Apenas imagine que algo amedrontador entrou no seu campo de visão do nada, e você poderá entender o medo do vendedor.

– P-posso ajudá-lo?

– Um pacote de cigarros igual ao dele.

Uma voz masculina grave e quente soou, quebrando o silêncio pesado que pairava sobre as três pessoas. O vendedor rapidamente virou-se para pegar outro pacote.

Xia Yao deu um olhar afiado para o cliente parado ao seu lado.

O homem devia ter cerca de 1,90m de altura, com um corpo forte escondido em roupas pretas largas. As pálpebras dos olhos estendiam-se até as têmporas, combinadas com um nariz reto que parecia ter sido detalhadamente esculpido. O rosto longo findava num queixo firme, complementando o Adonis másculo.

Yuan Zong também observava Xia Yao.

Um rosto que exalava testosterona com olhos longos e estreitos, seus cílios superiores e inferiores eram curvados, quase paralelos à pele e tão espessos que pareciam cobertos por piche, mas revelavam as mais fascinantes íris. Os cantos de seus olhos apontavam levemente para cima, fazendo com que os outros se sentissem sem ar de alguma forma. Embora os traços de seu rosto fossem de um homem durão, aqueles olhos combinados com a pele branquíssima criavam uma imagem que era mais sexy e refinada.

Xia Yao, tendo pegado seu troco, sentiu a necessidade repentina de fugir.

– Ei, moço bonito! Não esqueça seus cigarros. – O vendedor gritou.

Xia Yao estava prestes a voltar quando uma sombra poderosa passou por ele, pegou os cigarros, puxou a gola de sua camisa e colocou o pacote dentro. A velocidade de Yuan Zong era incrível e inacreditável. Xia Yao mal teve tempo de agradecer antes do outro entrar no carro. 

Xia Yao tentou esticar a mão até as costas, pretendendo alcançar a carteira de cigarros, mas então percebeu que não conseguia.

– Merda! – Xia Yao silenciosamente soltou um xingamento. Por que diabos ele tinha que enfiar tão embaixo?

Foi por isso que Xia Yao foi obrigado a desfazer alguns botões da camisa, expondo a pele muito branca de suas costas.

No caminho pra casa, Xia Yao sentiu que atmosfera a seu redor estava muito perigosa.

Era sete noite, horário de pico no trânsito, muitas pessoas passando. Xia Yao abaixou o vidro da janela do carro para respirar algum ar fresco, mas em vez disso encontrou um par de olhos escuros olhando diretamente para ele da janela oposta. Aqueles olhos pareciam querer julgar Xia Yao, encarando-o durante todo o trajeto. 

Uma sombra de surpresa passou pela mente de Xia Yao. Aquele era o homem que ele encontrara enquanto comprava cigarros. Como ele dirige sem olhar pra rua? Por que ele está me observando? Xia Yao xingou-o mentalmente, mas ainda assim acenou com um sorriso radiante no rosto.

– Que coincidência.

Tendo dito isso, ele imediatamente fechou a janela, sem olhar mais para o lado.

No fim das contas, aquele ar ameaçador seguiu Xia Yao até em casa. Quando saiu do carro, Xia Yao só entrou depois de olhar para todos os lados para se certificar de que não tinha ninguém ali.

Alguns dias depois, Yuan Zong continuava a andar atrás de Xia Yao, mas ele nunca fazia nada a não ser encará-lo. Mesmo quando Xia Yao o encarava de propósito, ele nunca desviava o olhar. Xia Yao é um policial, o que significa que ele é super sensível e atento às coisas ao seu redor. Ele nunca teve medo de ninguém. Se for falar em nível de periculosidade, ele já havia lutado com membros de gangues armados e desmontado grupos grandes de tráfico de drogas nas montanhas. Se for falar de aparência, Xia Yao compete há muitos anos e conheceu homens maiores e mais fortes.

Mas nenhum deles fez com que ele se sentisse tão incapacitado, com as pernas trêmulas como gelatina.